segunda-feira, 9 de setembro de 2013

REUNIÃO CPI DAS TERRAS

Deputado Sampaio - foto Platão
Nesta segunda 09/09/13, aconteceu a reunião entre os deputados que já assinaram a CPI das terras, presidentes de partidos, presidentes de sindicatos, sociedade civil organizada e agricultores.
A reunião foi conduzida pelo deputado estadual soldado Sampaio que tinha em mãos uma vasta documentação que aponta que houve grilagem de terras que são administradas pelo ITERAIMA. Segundo ele, mais de 400 pessoas que não moram em Roraima foram beneficiadas com terras de Roraima recebendo inclusive títulos definitivos, enquanto isso, pequenos agricultores continuam sem acesso a esse documento.
Sampaio demonstrou preocupação, caso a CPI receba a oitava assinatura, até onde poderá chegar, visto que a oposição é composta por apenas sete deputados estaduais. Lembrou ainda que essa documentação também foi entregue a polícia federal, senadores, deputados federais, ministério público federal e estadual.
Sampaio disse que confia no trabalho que está sendo realizado pela polícia federal. “Acredito que o caso possa ter um desfecho positivo. Temos visto deputados sendo presos em pleno exercício do mandato e isso é um bom sinal”.
O deputado Flamarion Portela narrou uma situação que ocorreu com ele recentemente. Segundo Flamarion, enquanto ele aguardava em uma anti-sala de uma autoridade, um produtor rural narrou que foi informado que o título definitivo que ele detém não tem validade. A alegação é que as assinaturas do governador Anchieta e do deputado federal Márcio Junqueira são falsas. Como pode não ter validade se a assinatura que está lá é a mesma que o cartório afirmou ser verdadeira? Será que o governador anda assinando documentos falsos? Flamarion completou dizendo que a CPI é importante para que se faça a investigação política do caso.
Várias outras pessoas fizeram uso da palavra, sempre tecendo críticas a atual administração do governo estadual.
Os partidos presentes foram PC do B, PRB, PTC, PP e PV.

Nenhum comentário:

Postar um comentário