sexta-feira, 20 de setembro de 2013

MÁRCIO JUNQUEIRA EM SINUCA DE BICO

A tática eleitoral do grupo que comanda o palácio senador Hélio Campos de controlar os partidos políticos a cada dia que passa parece não atender a expectativa de seus idealizadores. Parece que não confiam mais no poder de compra para elegerem seus candidatos. Devem ter percebido que a banda não toca como eles querem e o sinal de alerta se acendeu quando candidata a prefeitura de Boa Vista Teresa Surita, como apoio total da máquina, obteve apenas 39% dos votos. Percebendo as dificuldades e o alto custo da campanha, em 2014 será bem pior, resolveram investir no controle das siglas partidárias.
PSD que era comandado pelo deputado Raul Lima caiu nas mãos do deputado federal Urzenir Rocha e para tarefa contou com a intervenção do senador da república Romero Jucá.
Atentaram contra o presidente do Partido Verde lançando um verdadeiro bombardeio, principalmente nas redes sócias e um site que faz o jogo dos políticos empoleirados no poder. Os responsáveis pela empreitada foram o senador Romero Jucá, e os deputados Márcio Junqueira e Urzenir Rocha. Não tiveram sucesso.
Investiram também contra PDT, PC do B e também tiveram suas pretensões frustradas.
Partiram pra cima do PP de Neudo Campos e filiaram via nacional o deputado Federal Márcio Junqueira sob a promessa de entregar a ele a presidência do partido. Neudo Campos, político experiente estava com o mandato a frente do partido expirando no dia 30 de agosto. Com um golpe de mestre realizou a convenção e renovou o mandato do diretório estadual. Isso não seria tudo para assegurar-lhe o comando do partido.
Restava a Neudo trabalhar uma solução definitiva e foi isso que fez. A executiva nacional do PP em votação confirmou que Neudo Campos é quem comandará o partido pelos próximos anos. Valeu sua história e sua competência de sempre eleger representantes, quanto ao deputado Márcio Junqueira, ele ficou apenas na segunda suplência e só assumiu porque Teresa Surita foi eleita prefeita e ai em uma operação para salvar Márcio Junqueira devido aos rolos do ITERAIMA, nomearam o deputado Berinho Bantim para ser secretário de estado da agricultura para Márcio assumir como deputado federal. 
Com a aproximação da data fim para as filiações para os que desejam ser candidato em 2014, Márcio Junqueira sem ter o comando do partido terá que repensar sua filiação já que seu grupo político é outro. Na verdade, o deputado Márcio Junqueira encontra-se em uma posição incômoda, uma verdadeira sinuca do bico.
Para semana que vem haverá mais uma novidade na política roraimense envolvendo um deputado federal. É só aguardar.

Um comentário: