quarta-feira, 4 de setembro de 2013

A HORA DA SAÍDA

Escola Estadual Oswaldo Cruz
A hora da saída dos alunos das escolas de Boa Vista é sempre um grande tumulto, seja pelos alunos como também pelos pais dos alunos em seus veículos. Formam-se filas, muitas vezes duplas, que atrapalham o transito causando congestionamentos.
A grande maioria dos alunos sai caminhando em direção as suas casas ou até um terminal de ônibus ou ponto de táxi lotação.
Tenho observado esses movimentos e percebo algumas coisas que acredito está faltando um olhar das autoridades para melhorar a vida a logística de deslocamento desses alunos, bem como a segurança quando transitam nas ruas.
Alunos quando saem das escolas muitas das vezes saem com pressa e eufóricos e praticam coisas típicas de
Escola Estadual Oswaldo Cruz
adolescentes. Transitam mais lento que o necessário na frente dos carros, até parecem displicentes. Fico a observar pacientemente até que o último aluno passe e só depois sigo meu caminho. Talvez nem todos os condutores de veículos tenham a mesma paciência e isso pode gerar algum tipo de problema e acabar machucando alguém.
Penso que facilitaria muito se a prefeitura providenciasse a instalação de pontos de ônibus e táxi lotação próximo as escolas para evitar deslocamentos distantes pelos alunos.
Faixa de pedestres em frente ao TRE
Outra medida que poderia contribuir bastante seria providenciar faixas de pedestre em frente às escolas e também nas ruas próximas por onde trafegam os alunos.
Por último, deslocar agentes de trânsito para orientar as pessoas na entrada e saída de alunos e funcionários nas escolas públicas de Boa Vista.
O que quase não se ver é a presença do poder público através de guardas municipais, agentes de trânsito ou da polícia militar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário