quarta-feira, 18 de setembro de 2013

MINIRREFORMA ELEITORAL TRARÁ PREJUÍZOS A EMPRESÁRIOS

Se por um lado a minirreforma política tem a intenção de diminuir os gastos com as campanhas eleitorais, por outro beneficia os donos do poder público e econômico.
“O projeto também vetou o “envelopamento” de carros, reduzindo a dimensão dos adesivos usados como material de campanha. Após entendimento entre Jucá e Raupp, foi acolhida emenda de Eduardo Lopes redefinindo o tamanho de adesivos para 50 centímetros por 40 centímetros e liberando o uso de material micro perfurados em toda a extensão do vidro traseiro dos veículos”. (Agência senado).
Evidente que o não envelopamento de veículos só estava ao alcance dos mais afortunados e por ser muito caro, com a minirreforma resolveu permitir somente os adesivos perfurados de 40 cm. Sendo dessa forma as grandes coligações irão adesivar todos os carros da cidade de forma abusiva, basta esperar para ver o resultado de tudo isso.
Na verdade o que se pretende com esses remendos novos em panos velhos e manter o máximo de controle eleitoral.
Aqui em Boa Vista, por exemplo, a prefeita Teresa Surita, que pertence ao grupo do senador Jucá mandou retirar a grande maioria das placas de outdoor, isso tudo sem oferecer opções aos empresários para pelo menos continuar em sua atividade.

Com a medida aprovada no senado federal sob a batuta de Jucá, ao proibir alguns tipos de propaganda, estarão causando um enorme prejuízo aos empresários que investiram em equipamentos visando a campanha eleitoral do ano que vem em todo Brasil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário