segunda-feira, 12 de agosto de 2013

É UM LAMEIRO SÓ

VICINAL 3 
Até o início dos anos 80 as principais colônias agrícola de Roraima eram a Braz de Aguiar - CANTÁ administrada pelo senhor Ozana, Coronel Mota - TAIANO, administrada pelo senhor Antonio Telegrafista e Alto Alegre, administrada pelo senhor Pedro Costa.
Nesse período, com a chegada do brigadeiro Ottomar de Souza Pinto, foi criada a colônia Confiança localizada após o rio Quitauaú.
BR 432
Já se passaram mais de 30 anos, muitos lotes foram agregados e formaram-se fazendas de criação de gado e mais recentemente a região passou a responder por uma parcela da piscicultura desenvolvida em Roraima, além da produção de outros tipos de alimento para abastecer, principalmente Boa Vista.
Alguns entraves foram amenizados como a chegada da energia elétrica Em algumas localidades até telefone celular e sinal de TV já chegaram nas residências dos agricultores.
Conversando com um dos moradores ele disse: "Ainda bem que o sinal de TV e celular não vem pela estrada porque se viessem poderiam ficar atolados".
BR 432
Ele estava falando do péssimo estado em que se encontram as estradas vicinais e até mesmo a BR 432 que liga o Cantá a localidade de Novo Paraíso, município de Caracaraí. E não é só as estradas que estão em péssimo estado de conservação não, as pontes, verdadeiras "pinguelas" não oferecem nenhuma segurança aos usuários.
Há um canteiro de obra quase abandonado na beira da estrada onde pode ser vista uma montanhas de brita que deveria ter sido utilizada no asfaltamento da rodovia.
É como disse um dos moradores: "Aqui nós estamos entregues a própria sorte. Aqui nós ficamos sabendo pela TV que foi construída uma estrada muito boa em um lugar onde não se produz nada e só serve para as pessoas se divertirem nos finais de semana. Nós, infelizmente estamos vivendo em um estado de abandono", concluiu ele.

Nenhum comentário:

Postar um comentário