sexta-feira, 9 de agosto de 2013

COMO PRODUZIR SE NÃO TEMOS CAPACIDADE DE ARMAZENAR?

"A Câmara analisa a Medida Provisória 619/13, que estabelece ações para ampliar a capacidade de armazenagem de grãos no País. A ampliação foi anunciada pela presidente da República, Dilma Rousseff, no último dia 6 no Plano Safra 2013/2014. A MP também assegura licença-maternidade de 120 dias para todas as mães adotivas". (Câmara dos deputados).
Com certeza essa PEC não alcançara Roraima, pelo menos não há sinais de que teremos por essas bandas produção em larga escala.
Como produzir se não conseguimos sequer resolver problemas burocráticos como por exemplo a titulação de nossas terras? Qual o empresário que investirá seus recursos em um ambiente como esse que ronda o Instituto de Terras de Roraima? Um presidente saiu sob denúncias de práticas pouco ortodoxas ao serviço público. Entra em seu lugar um técnico que ao que parece não agradou os interesses de uma parlamentar. Vem outro técnico e também não tem apoio na assembléia legislativa de Roraima. Com então produzir?
Dificilmente haverá produção em Roraima enquanto perdurar esse ambiente hostil a quem, produz. Temos energia permanente, porém inconfiável. Nossa malha viária não suporta um inverno um pouco mais rigoroso e lá se foi à capacidade de locomoção do transporte. Vivemos um verdadeiro APAGÃO LOGÍSTICO e nada é feito para equacionar o problema.
Mas, e se de repente alguns produtores resolvessem botar pra produzir, apesar de todas as dificuldades? Nesse caso, descobririam que a capacidade de armazenamento é quase nenhuma e nesse caso, esses produtores seriam praticamente obrigados a produzir e ir logo vendendo ao preço que melhor convier aos seus possíveis cliente. Pobre Roraima, produzir continua sendo um grande dilema.

Nenhum comentário:

Postar um comentário