terça-feira, 29 de outubro de 2013

ROMAIMA FORTE?

RORAIMA FORTE – “Uma frente partidária jamais vista em Roraima”. “O objetivo é definir, nos próximos seis meses, proposta capaz de suprir os anseios do povo roraimense”.
Não pense que é brincadeira, é sério, tudo isso aconteceu em uma reunião onde estavam presentes algumas
autoridades do Estado, governador José de Anchieta (PSDB), vice governador Chico Rodrigues (PSB), prefeita Teresa Surita (PMDB), primeira dama Sheridan de Anchieta (PSDB), deputados federais Edio Lopes (PMDB),Urzenir Rocha (PSD) e Chico das Verduras (PRP), deputados estaduais Jânio Xingú (PSL), Coronel Chagas (PRTB), Jalsier Renier (PSDC), Chicão Silveira (PDT), Aurelina Medeiros (PSDB), George Melo (PSDC), Erci de Moraes (PPS), Joaquim Ruiz (PTN), Célio Wanderley (PSDB), prefeitos do interior, vereadores e dirigentes partidários. Tudo aconteceu sob a coordenação do senador Romero Jucá Filho (PMDB).
Mais como assim, definir propostas para suprir os anseios do povo roraimense? Boa parte dessa turma não comanda o Estado, de uma forma ou outra, na quase totalidade desses 25 anos de criação do estado?
A grande verdade é que essa turma levou Roraima ao fundo do poço e agora vem com essa proposta de atender os anseios do povo roraimense. É bom que a população de Roraima não aceite essas mãos que durante todos esses anos não conseguiram encontrar o caminho para o tão prometido desenvolvimento do nosso Estado.
Tudo que o que temos hoje na verdade é um estado abandonado, maltratado, sugado como se fosse um bagaço de qualquer coisa. Os prédios públicos, as instituições dilapidadas, problemas para todos os lados, caso do Iteraima, IPER, agricultura (caso calcário), são provas que eles não deram certo.
Eles estão se juntando novamente, muitos nomes reprováveis em matéria de ética, responsabilidade, honestidade, se apresentam como solução.
Não, não queremos essas mãos amigas, da onça, para resolver nossos problemas. Nossos agricultores necessitam sim de apoio, não desses, mas apoio de verdade.
Não, não queremos que vocês nos tirem do fundo do poço, nós mesmos encontraremos a saída e essa não passará pelas mãos de vocês.
Não queremos esse RORAIMA FORTE que vocês propõem, queremos sim pessoas honestas e competentes de verdade para governar Roraima.

terça-feira, 22 de outubro de 2013

URZENIR ROCHA FICOU FORA DA RELAÇÃO DE FILIADOS DO PSD

Após o envio das listas de filiados, os partido começa agora uma nova fase dos preparativos para eleição 2014. Agora é a hora de corrigir as falhas. São duplas filiações que colocam o candidato em condição sub judice, hora de fazer as correções, isso quando for possível.
O caso que mais chamou a atenção foi o nome do deputado federal URZENIR ROCHA ter ficado fora da lista de filiados do PSD. URZENIR entrou no PSD via executiva nacional. Após está filiado, foi nomeado presidente da executiva regional de Roraima. Ocorreu que o PSD em Roraima já tinha uma executiva definitiva com mandato até 30/11/2014, ou seja, até depois da realização da eleição 2014 sob a presidência de OZÉAS COLARES. Como uma excutiva provisória não se sobrepõe a um diretório definitivo, a não ser que haja renúncia ou intervenção legal, a justiça decidiu que OZÉAS COLARES CONTINUA presidente do PSD.
Após a decisão da justiça continuou como presidente regional do PSD o senhor OZÉAS COLARES que comunicou a Câmara dos deputados a decisão da justiça de Roraima e em seguida excluiu o nome do deputado federal URZENIR ROCHA do PSD. Sem filiação partidária, resta agora ao deputado URZENIR ROCHA buscar seus direitos na justiça eleitoral e tentar que seu nome seja reintegrado ao PSD, só assim poderá concorrer a uma vaga na câmara federal ou ALE.
Vem confusão por ai.

quinta-feira, 3 de outubro de 2013

ANCHIETA ROMPE ACORDO COM PDT

Hoje foi concretizado o rompimento do acordo entre o governador José de Anchieta e o PDT firmado em cartório na eleição 2010 que visava a adoção de políticas públicas, pricipalmente voltadas a população de baixa renda. Serão exonerados o titular da secretária do Índio Hiperion Oliveira, Raimundo Nonato Mota e Ailan Oliveira e ocuparão seus lugares Francisco Roberto para secretaria do indío com Orlando Justino como secretário adjunto. Para presidência e diretoria de crédito e investimento da AFERR, as indicações ainda devem acontecer, mas o certo é que todas serão ocupados por pessoas indicadas pelo senador Romero Jucá - PMDB.
Com essas mudanças fica estabelecido o rompimento de um acordo firmado na eleição 2010. Esse rompimento não havia sido executado antes porque o governador Anchieta, pré-candidato ao senado, acalentava o sonho de Telmário ser candidato a deputado federal, fato que não aconteceu, nem pelo menos um sinal foi emitido.
A partir de agora fica claro que Telmário Mota é candidato ao senado, isso para os que tinham alguma dúvida. Fica claro que as candidaturas ao senado que serão discutidas a partir de agora são: Telmário Mota - PDT, Raul Lima -PP, Anchieta - PSDB e talvez uma candidatura vinda do SOLIDARIEDADE.