terça-feira, 29 de outubro de 2013

ROMAIMA FORTE?

RORAIMA FORTE – “Uma frente partidária jamais vista em Roraima”. “O objetivo é definir, nos próximos seis meses, proposta capaz de suprir os anseios do povo roraimense”.
Não pense que é brincadeira, é sério, tudo isso aconteceu em uma reunião onde estavam presentes algumas
autoridades do Estado, governador José de Anchieta (PSDB), vice governador Chico Rodrigues (PSB), prefeita Teresa Surita (PMDB), primeira dama Sheridan de Anchieta (PSDB), deputados federais Edio Lopes (PMDB),Urzenir Rocha (PSD) e Chico das Verduras (PRP), deputados estaduais Jânio Xingú (PSL), Coronel Chagas (PRTB), Jalsier Renier (PSDC), Chicão Silveira (PDT), Aurelina Medeiros (PSDB), George Melo (PSDC), Erci de Moraes (PPS), Joaquim Ruiz (PTN), Célio Wanderley (PSDB), prefeitos do interior, vereadores e dirigentes partidários. Tudo aconteceu sob a coordenação do senador Romero Jucá Filho (PMDB).
Mais como assim, definir propostas para suprir os anseios do povo roraimense? Boa parte dessa turma não comanda o Estado, de uma forma ou outra, na quase totalidade desses 25 anos de criação do estado?
A grande verdade é que essa turma levou Roraima ao fundo do poço e agora vem com essa proposta de atender os anseios do povo roraimense. É bom que a população de Roraima não aceite essas mãos que durante todos esses anos não conseguiram encontrar o caminho para o tão prometido desenvolvimento do nosso Estado.
Tudo que o que temos hoje na verdade é um estado abandonado, maltratado, sugado como se fosse um bagaço de qualquer coisa. Os prédios públicos, as instituições dilapidadas, problemas para todos os lados, caso do Iteraima, IPER, agricultura (caso calcário), são provas que eles não deram certo.
Eles estão se juntando novamente, muitos nomes reprováveis em matéria de ética, responsabilidade, honestidade, se apresentam como solução.
Não, não queremos essas mãos amigas, da onça, para resolver nossos problemas. Nossos agricultores necessitam sim de apoio, não desses, mas apoio de verdade.
Não, não queremos que vocês nos tirem do fundo do poço, nós mesmos encontraremos a saída e essa não passará pelas mãos de vocês.
Não queremos esse RORAIMA FORTE que vocês propõem, queremos sim pessoas honestas e competentes de verdade para governar Roraima.

Nenhum comentário:

Postar um comentário