quinta-feira, 3 de outubro de 2013

ANCHIETA ROMPE ACORDO COM PDT

Hoje foi concretizado o rompimento do acordo entre o governador José de Anchieta e o PDT firmado em cartório na eleição 2010 que visava a adoção de políticas públicas, pricipalmente voltadas a população de baixa renda. Serão exonerados o titular da secretária do Índio Hiperion Oliveira, Raimundo Nonato Mota e Ailan Oliveira e ocuparão seus lugares Francisco Roberto para secretaria do indío com Orlando Justino como secretário adjunto. Para presidência e diretoria de crédito e investimento da AFERR, as indicações ainda devem acontecer, mas o certo é que todas serão ocupados por pessoas indicadas pelo senador Romero Jucá - PMDB.
Com essas mudanças fica estabelecido o rompimento de um acordo firmado na eleição 2010. Esse rompimento não havia sido executado antes porque o governador Anchieta, pré-candidato ao senado, acalentava o sonho de Telmário ser candidato a deputado federal, fato que não aconteceu, nem pelo menos um sinal foi emitido.
A partir de agora fica claro que Telmário Mota é candidato ao senado, isso para os que tinham alguma dúvida. Fica claro que as candidaturas ao senado que serão discutidas a partir de agora são: Telmário Mota - PDT, Raul Lima -PP, Anchieta - PSDB e talvez uma candidatura vinda do SOLIDARIEDADE.

Um comentário: